Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Um sonho que pode se transformar em realidade

talentos Hoje, cinco e quarenta e cinco da manhã de sábado, após retornar da balada, um sono “do cão” abatia meus olhos, quase sem sentir os movimentos de minhas pernas de tanto dançar e pular a noite toda, deito na cama sem tirar os sapatos, coisa que não sou acostumado a fazer normalmente…
 Começo a pensar como minha escola seria linda se todos ajudassem na organização… Vejo todos em um “puxirão” … Para quem não sabe o que é puxirão, é quando todos se reúnem para juntos realizarem uma atividade qualquer… Nesse caso, a limpeza da escola…
 Conversamos com o diretor e colocamos nossas ideias na prática. Ele não negou quando pedi para paralisar as aulas durante dois dias a fim de darmos uma “geral” na escola.
 Era tão bonito de ver: uma equipe estava responsável pela limpeza dos papéis, outra já foi carpindo e arrancando os matos, que sem exagero, já alcançavam um metro de altura. Sobrou tempo até para plantar algumas árvores e criar uma área de descanso ao lado do ginásio com mesa e bancos.
 Exausto de tanto trabalhar, deitei no banco que tínhamos construído e acabei caindo… Mas caindo da cama, pois tudo o que falei até agora, não passou de um sonho após a balada de sexta-feira à noite.
 Por mais que tenha sido um sonho, mas essas ideias não me saíram da cabeça e sinceramente, se todos concordassem o diretor não iria se impôr de pararmos dois dias para limpar a escola. Afinal de contas, vai ser útil para nós mesmos e só temos a ganhar com isso. Quem sabe amanhã nossos filhos poderão estar estudando aqui…

Deoclécio de Souza
1ª série 05 matutino
Ensino médio
Curso Técnico em edificações
EEEB Wanda Krieger Gomes
Caçador, SC Brasil

Um Comentário

  1. brunna e fabiane
    brunna e fabiane 2 de julho de 2010

    achei muito inteligente e boa a idéia a
    e pode contar com nosco para ajudar nesse [puxirão]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *