Press "Enter" to skip to content

TALENTOS DA ESCOLA – Osmar Pavelski


O RESPEITO PROFISSIONAL ACABOU?

Têm certos “profissionais da Educação” que vão às Unidades Escolares apenas com o intuito de “derrubar” outros colegas (não estou generalizando)…

Um Professor, meu colega, contou-me que em um determinado Colégio, Conceituado dessa cidade uma pessoa que se diz SUPERVISORA, mas que certamente não tem uma SUPER VISÃO (como a águia, ou se é que enxerga alguma coisa), chegou ao mesmo e perguntou se Ele estava do “nosso” lado ou contra “nós”.

Pergunto: Que lado? A qualidade de ensino, a solidariedade, o amor aos nossos alunos, a compreensão com os pais que trabalham dia e noite para manter os filhos na escola, ou será que é o lado da luta por uma escola pública de qualidade? Talvez o lado de uma aula bem preparada, de uma escola planejada? De qual lado será que era a pergunta? Aliás perguntas a estas questões que deixou de ser tema e de ser preocupação de educadores exatamente por causa dessas pessoas mal amadas, mal elaboradas e resolvidas, incompetentes que em vez de chegar dez minutos antes para ajudar chegam na hora para criticar o que está feito.

Ás vezes me pergunto: Quando a GEECT vai às escolas para ver esse tipo de colegas que apenas estão nas Unidades escolares para escolher Diretores. E diga-se de passagem não é a primeira vez.

Gostaria muito de comandar este Colégio para mostrar para Estes “Educadores (as) qual o seu lugar”. E para terminar pergunto. Será que essa SUPER tem qualidade para ocupar esse cargo?????? Não está na hora de rever a função da SUPER se está a contento dessa escola?

Será que não é chegada a hora de sermos SUPER AMIGOS? Pense nisso.

Osmar Pavelski
Diretor geral
ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA
PROFESSORA WANDA KRIEGER GOMES
CAÇADOR – SC

2 Comments

  1. Ivair de Lucca
    Ivair de Lucca 22 de junho de 2016

    Caro prof. Osmar e familiares, Cumprimentos e grande abraço e quanto tempo não nos vemos. Aproveito para convidá-lo para o lançamento do Livro sobre vida e trajetoria do prof. JOSE MARIA NUNES, ” a histotia de um Vencedor no esporte e na vida”. Sera no dia 07/07/16 no auditorio do Instituto Estadual de Educação, Centro – Florianopolis- SC , as 19,00 horas. Abraços

    prof. Ivair de Lucca/organizador local

    • elcio elias martins
      elcio elias martins 2 de outubro de 2016

      O Professor Osmar Paveslki é meu contemporâneo, pois jogávamos bola na quadra de terra que ora está localizada a Prefeitura. Pergunto?
      À época de nossa infância você era chamado de “paveslkinho”? e, que jogava muita bola, pois nós o considerávamos um craque. Cuja residência ficava em frente do Sr. Primo Tedesco.
      Estudei no Paulo Schieffler, acho que o Osmar estudava nos Maristas. Tinhamos também outro amigo chamado de ADA,É isso aí?

      Abraços

      Elcio Elias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *