Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

TALENTOS DA ESCOLA – Luana, Priscila e Valdecir

A REFORMA ORTOGRÁFICA
Você já parou para pensar quantas vezes ao dia utilizamos à leitura? Parece besteira, mas, são várias vezes; por exemplo: quando assistimos televisão, quando vamos ao supermercado, quando tomamos uma condução, ou recebemos uma correspondência…

E mesmo sabendo que dependemos de uma boa escrita e de uma boa leitura, deixamos a desejar. Temos várias oportunidades de aprimorar a nossa escrita e leitura, mas se por falta de vontade deixamos as oportunidades passarem sem se tocar que precisamos aprender mais e mais.
Não tem coisa mais sem graça do que você receber um bilhete, mensagem ou até mesmo uma carta mal escrita, é lamentável para disfarçar, levamos na esportiva, mas não deveríamos aceitar pois assim estamos contribuindo com a má fama do estudante brasileiro.
Quem nunca recebeu um recado que veio com “NH”, confundidos com “LH”? ou sem acentuação ou até mesmo escrito sem ter a noção que antes de “P”e “B” usa-se “M”!!! seja lá a notícia que for, acaba perdendo a importância e até tira a vontade de continuar lendo. As opiniões se dividem, alguns colocam a culpa no professor brasileiro, outros no ensino, e ainda também no aluno, justificado pela falta de interesse. Nós achamos que há uma parcela de culpa de ambas as partes tanto do aluno, quanto do professor que devem se esforçar e prestar atenção no que estão fazendo.
Se já era difícil escrever certo com a ortografia antiga… imagine como vai ser agora… nós achamos que é uma tremenda besteira e que são reformas fúteis e sem necessidade.
… FIM…
Luana Vanessa Primão,
Priscila Schikorski Azeredo
e Valdecir Lima da Costa
2º ano 04 noturno
Ensino médio
EEB WANDA KRIEGER GOMES
CAÇADOR – SC

Um Comentário

  1. Luana Primão
    Luana Primão 12 de agosto de 2008

    mUuuuuitaaa saRdadeeee =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *