Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

TALENTOS DA ESCOLA – Edson Luiz Meireles Pereira


O AQUECIMENTO GLOBAL E A FALTA D’ÁGUA

Nosso planeta é composto mais por água do que terra. No mundo inteiro, 97% é água salgada, só 3% é água doce e 1% é água pura que dá para beber, lavar roupa, tomar banho, cozinhar, dar banho nos animais… E no Brasil, tem a maior reserva de água doce potável do mundo: o aquífero Guaraní, uma das mais importantes minas de água doce do mundo, que abrange 69% do território brasileiro.
Mas essa realidade está pouco a pouco se acabando com o aquecimento global, as calotas polares estão se desprendendo, aumentando o nível dos oceanos, fazendo com que a superfície terrestre se afunde, isto é, daqui a cinqüenta anos o litoral estará submerso.
A Terra está se aquecendo e ficando como Marte e Mercúrio: seca e sem vida, não haverá mais água, plantas ou animais. A água ficará escassa e nós iremos morrer, pois sem água não há vida.
A água é fonte de combustível da vida. Cuidem do nosso planeta!… Ou sofreremos as conseqüências do aquecimento global e a falta de água.
O aquecimento global é a geração e a ação do homem com a poluição do ar, o desmatamento da Floresta Amazônica, a poluição dos rios e lagos, a exploração da Terra e a retirada de minérios do nosso planeta: fatores que estão destruindo nosso planeta e a humanidade.
EDSON LUIZ MEIRELES PEREIRA
7ª SÉRIE 01 MATUTINO – ENSINO FUNDAMENTAL
ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA
PROFESSORA WANDA KRIEGER GOMES

CAÇADOR – SC

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *