Press "Enter" to skip to content

TALENTOS DA ESCOLA – Cássia Cristina Piala

AQUECIMENTO GLOBAL

A maioria das pessoas não percebe, ou não entende que a natureza deve ser respeitada e compreendida… Se elas percebessem, poderiam ser tomados os cuidados para não danificá-la, em benefício da própria sobrevivência das nossas civilizações e das gerações futuras, isto é, se tiver futuro.

Mas esta agressão torna-se mais intensa após a revolução industrial, a partir de 1750, quando, na Inglaterra, surgiram as primeiras máquinas e com elas a atividade industrial moderna.
Com a revolução industrial, ocorreu uma grande urbanização. Os homens passaram a viver mais aglomerados em cidades, isso provocou de forma mais intensa, problemas de habitação e de saneamento, como: onde buscar água, onde depositar lixo, entre outros.
As fábricas, por sua vez, se multiplicaram e passaram a poluir a atmosfera com fumaça carregada de substâncias prejudiciais à saúde. Os resíduos do processo de fabricação de certos produtos, começaram a ser jogados nos rios, poluindo as águas potentes e cheias de peixes. Um exemplo é o rio Tietê (São Paulo): um rio morto que recebe materiais de esgotos domésticos dos municípios vizinhos e distritos industriais.
E o mais curioso é que tem pessoas que “não estão nem aí” para isso, empurrando com a barriga ou falando que o problema não é dele, é do governo. Essa falta de sabedoria e consciência do ser humano em relação à importância da natureza, precisa acabar urgentemente, caso contrário, corremos riscos de acabar com a natureza, inclusive com o próprio ser humano que dela faz parte e depende para sua sobrevivência.
Eu, como estudante e cidadã, acho que deveríamos plantar árvores e nos conscientizarmos que a natureza está acabando e com ela, vai acabar a vida.

CÁSSIA CRISTINA PIALA

1º ANO 01 MATUTINO
ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA

PROFESSORA WANDA KRIEGER GOMES

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *