Press "Enter" to skip to content

TALENTOS DA ESCOLA – Adrieli Ofmann Cavalheiro

AQUECIMENTO GLOBAL

Se o aquecimento da Terra continuar a aumentar, teremos longos períodos de seca, ondas de calor muito fortes e elevação no nível das águas dos oceanos.

Vários países têm promovido encontros para a discussão e a busca de soluções para este problema.
A poluição do ar resulta dos tipos e das quantidades de poluentes que nele se encontram. É especialmente comum nas grandes cidades e afeta não só o homem, mas também as plantas e os animais. Os poluentes do ar podem ser diversos tipos de gases tóxicos e partículas sólidas.
As principais fontes de poluição do ar são as indústrias, os motores dos carros e dos aviões e a queima de lixo. Raramente a poluição deve-se a um só tipo de poluente. Nas grandes cidades, o que ocorre é uma associação dos diversos agentes poluentes, o que, frequentemente agrava bastante a situação.
Por exemplo, dióxido de enxofre, poluente mais comum na atmosfera: sozinho, é capaz de provocar sérios distúrbios respiratórios.
Em busca de conforto e riqueza, as agressões contra a natureza crescem desenfreadamente. Pensava-se que o resultado desta destruição seria vivenciado por netos e bisnetos desta geração… Estavam enganados. A natureza já está enviando sua resposta: estudos indicam que, devido ao efeito estufa, e conseqüentemente ao aquecimento da Terra, já são visíveis os recuos das geleiras em ambos os pólos.
As áreas que sofrem a intervenção do ser humano, logicamente são as preocupantes, mas o descaso das autoridades diante do desmatamento ilegal, da caça predatória clandestina e da poluição do meio ambiente, parece que ainda não atinge a população: um problema presente, visto como algo futuro.
O que estamos esperando?… Que essas espécies sejam exterminadas para depois nos preocuparmos em resolver o problema?…

ADRIELI OFMANN CAVALHEIRO

1º ANO 03 NOTURNO

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *