Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Sustentabilidade – por Taiane Cristina de Moraes

Como surgiram as coisas? Essa é a pergunta que me faço quase todos os dias, e tenho certeza que todos têm essa mesma dúvida, e também não sabem para onde são descartadas.

Sabemos que todos os produtos vêm das fábricas ou quase todos , mas antes do procedimento da fabricação, eles são retirados de florestas e assim contribuem para que comunidades e milhares de pessoas fiquem sem moradia, além de milhares de árvores destruídas, para fazer com que a sociedade seja consumista e com isso movimente a economia do mundo.

Mas a minoria sabe o mal que isso produz no planeta, quando fabricados liberam uma toxina prejudicando a nossa saúde e deixando a “vida” do planeta mais curta.

E tem produtos que não podem ser reciclados, por isso são jogados em ruas,terrenos baldios e dessa maneira quando chove, o lixo vai para boeiros, valas, deixando-os entupidos, fazendo com que transbordem, ocorram enchentes e alagamentos prejudicando centenas de pessoas.

Calma! Nem tudo está perdido: claro, se todo mundo colaborar com reciclagem, economia de água, energia elétrica , e com isso deixar a vida do planeta mais prolongada. Vem!Vamos ajudar!


1º ano 04 – Ensino médio integral

EEEB Wanda Krieger Gomes

Caçador, SC

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *