Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Projeto integração 2010 reúne alunos das Escolas Wanda Krieger Gomes e Esperança

 

Professor Márcio Goes e as alunas palestrantes
Professor Márcio Goes e as alunas palestrantes

 

Aconteceu nesta terça-feira dia 22 de junho, nas dependências da escola Wanda Krieger Gomes, a segunda edição do projeto Integração, envolvendo alunos do terceiro ano matutino de ensino médio e do quarto ano do ensino fundamental da escola Esperança, ambas no bairro Martello.

Trata-se de um trabalho conjunto entre os alunos das duas escolas abordando um tema proposto pelas professoras da escola Esperança contextualizado através de dinâmicas, brincadeiras e palestras pelos alunos do terceirão matutino.

 

Para o coordenador do projeto, professor Márcio Roberto Goes, “É importante fugir um pouco da rotina de sala de aula a fim de proporcionar aos educandos novas experiências. Tanto para as alunas do terceiro ano, quanto para as crianças da escola Esperança, esta atividade traz práticas e experiências que serão úteis, principalmente no que tange ao relacionamento humano e o respeito às diferenças”.

Os assuntos abordados este ano foram: Higiene pessoal e a importância da família, tratados de forma dinâmica e criativa pelos formandos de ensino médio.

Para a aluna do terceiro ano, Cristina, a manhã de terça-feira foi de brincadeiras e palestras bem divertidas e houve ampla colaboração das crianças. Para Tatiane, da mesma turma palestrante: “Hoje foi um dia muito especial, pois confraternizamos, ensinamos as crianças sobre higiene e família, para tanto, usamos algumas dinâmicas. É tão bom ver aquelas crianças sorrindo e se divertindo conosco!”. Já para Juliana, uma das alunas palestrantes, “Este projeto Integração serviu para os alunos da Esperança estarem se conscientizando sobre alguns temas muito importantes em nosso dia-a-dia, como higiene e família.”

“As palestras que as alunas do terceiro ano deram foram muito interessantes e importantes para motivar as crianças a participarem mais de atividades de integração”, declara a professora da escola Esperança, Eronildes. Já a professora Kellen, da mesma escola destaca: “Este trabalho veio para acrescentar muito. Promoveu a integração nas brincadeiras, a motivação e a valorização dos alunos.”

Os trabalhos encerraram-se com um lanche especial integrando as duas turmas que socializaram a importância da higiene das mãos antes de se alimentar e da escovação dos dentes após as refeições…

3 Comments

  1. Jose H. Costa Filho
    Jose H. Costa Filho 7 de agosto de 2010

    Caro prof. márcio, parabens pelo site e por colocar alunos
    para oferecer conhecimentos , ao invés de só recebê-los…
    Sou professor do Ensino Médio em uma escola de cor Verde
    em um bairro chamado Conjunto Esperança. Se responder esta mensagem mandarei ou tentarei enviar fotos da nossa semana
    ambiental, foi show de bola, embora não tenhamos quadra esportiva…mas, a escola é verde, a parede é verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *