Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

PCdoB Caçador tem dois pré-candidatos a deputado federal

O PcdoB (Partido Comunista do Brasil) realizou no sábado (20), junto à Câmara de Vereadores de Joaçaba, encontro macro-regional, reunindo mais de 20 municípios do oeste e meio-oeste catarinense.

Os participantes fizeram uma análise do quadro conjuntural, em especial do Governo Lula. Na avaliação dos presentes é um governo vitorioso e que apresentou muitas mudanças, em especial pelas políticas sociais adotadas. Este projeto deve continuar e para isso, o PCdoB contribuirá para a união da base de sustentação que hoje é composta por 14 partidos. Contudo, a candidatura do campo Lulista deve ir além da mera comparação entre os governos de FHC e Lula, devendo aprofundar os investimentos nas políticas sociais, aprofundando o papel do Estado, como forma de garantir maior distribuição de renda e as reformas tributárias e agrária.

Já no cenário estadual, o partido envidará os esforços para uma coligação que una os partidos progressistas e de esquerda, com especial atenção às discussões com o PT e o PDT, criando uma candidatura viável e que seja base de apoio à nacional.

O encontro deliberou e aprovou as pré-candidaturas a Deputado Federal do agricultor Gilberto Amaral, de Campo-erê e do ex-prefeito de Ipira: Comasseto, com base eleitoral em Concórdia. Para Deputado estadual definiu-se a pré-candidatura do ex-vereador de Chapecó, César Valduga. Ainda ficou definido que Chapecó buscará viabilizar uma pré-candidatura a Deputado Federal.

A executiva de Caçador, reuniu-se na tarde do dia 25 de fevereiro e decidiu por dois pré-candidatos a deputado federal: Márcio Roberto Goes, professor e escritor, e Paulo Sergio Moraes, também professor que já disputou as últimas eleições municipais como candidato a vereador. Ambos trabalharão para o fortalecimento do partido na região Oeste, apoiando a candidatura de Valduga para deputado estadual.

Neste sentido, o PCdoB poderá ter até cinco candidaturas a Deputado Federal pelo oeste e meio-oeste e uma a Deputado estadual.

Segundo o pré-candidato, Paulo Moraes, esta será uma luta de “Davi contra Golias”, visto que os principais adversários têm a máquina administrativa em mãos, mas o PcdoB, apesar de não ser sustentado por grandes empresários, busca o apoio dos trabalhadores e lideranças comunitárias, além de empresários que se identifiquem com os ideais socialistas.

Durante o mês de março, serão realizados inúmeros eventos festivos em comemoração aos 88 anos de fundação do PcdoB nacional. Nos meses de abril e maio serão realizados nove encontros microrregionais, nas seguintes cidades: São Miguel do Oeste, Campo-êre, Chapecó, Xanxerê, Concórdia; Capinzal/Ouro, Joaçaba, Lages e Caçador. Cada encontro desses deverá reunir os municípios vizinhos onde exista comissão provisória ou Diretório já formado.

Os encontros microrregionais servirão para debater e eleger as bandeiras das pré candidaturas a Deputado Federal e Estadual. A ênfase será na elaboração de um modelo de desenvolvimento desta região, que basicamente tem sua matriz econômica na agricultura e agro industria. Este modelo de desenvolvimento pressupõe o conhecimento das peculiaridades de cada microrregião, possibilitando assim formular uma proposta de forma coletiva e abrangente.

Fonte: www.pcdobcacador.org.br

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *