Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

O Cronista na Escola

Por: Clarice Hauffe

Professor Márcio com alunos da escola Pierina Santin Perret, Caçador, SC
Professor Márcio com alunos da escola Pierina Santin Perret, Caçador, SC

 

            Na terça-feira, dia 13 de julho, o professor e escritor Márcio Roberto Goes esteve na Escola Municipal de Educação Básica Pierina Santin Perret. Na ocasião conversou sobre sua experiência enquanto escritor, cronista e professor com os alunos das duas oitavas séries. O evento faz parte do processo da II Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa que está acontecendo em todo o Brasil. Os alunos das escolas públicas estão sendo desafiados a escrever textos em diferentes gêneros literários, no caso das oitavas séries, o gênero é crônica.

            Márcio cativou os estudantes com seu humor, espontaneidade e simplicidade ao tratar temas pertinentes à realidade pessoal e social dos cidadãos caçadorenses. Destacou, entre outros, a importância de se valorizar os pais e os professores como formadores da base da personalidade de cada indivíduo.

            O cronista também apresentou o livro “Antologia Delicatta IV”, trata-se de uma coletânea de poesias, contos e crônicas de jovens escritores brasileiros e portugueses. Três crônicas do escritor caçadorense fazem parte da obra o que impressionou muito os alunos pelo fato de um cronista da nossa terra estar recebendo o reconhecimento a que, com certeza, faz jus devido à qualidade do trabalho que realiza.

            A presença de Márcio na escola foi um momento de alegria, emoção, poesia e aprendizagem. Contribuiu para reforçar a importância da leitura e da escrita como ferramentas essenciais para a apropriação da língua portuguesa. E deixou claro que o escritor é uma pessoa comum e não “um ser encantado” que vive fora da realidade.

Professora de Português: Clarice Hauffe

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *