Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Minha escola ideal

(Jaqueline Domingues Camargo)

A minha escola dos sonhos teria cores claras, pois não haveria vândalos estragando nosso patrimônio. As cores poderiam ser branco com azul-turquesa, com desenhos dos próprios alunos nas paredes, para assim demonstrar os talentos de cada qual.
 Essa escola ideal teria um símbolo que os alunos e professores escolheriam e ficaria em uma bandeira no meio do pátio, acompanhada das bandeiras do Brasil e do estado de Santa Catarina. Esse símbolo estaria nos uniformes que também os próprios alunos escolheriam e dariam suas opiniões de como seria… E bem no peito, estaria lá o símbolo de nossa grandiosa escola.
 No pátio da escola teria um jardim com flores e jasmins, rosas vermelhas, brancas, azuis, rosas e amarelas, com grandes árvores frutíferas que fizessem sombra no verão. A grama do pátio sempre bem cortada. No quintal, teria também uma piscina para os alunos desenvolverem atividades aquáticas.
 Minha escola ideal iria ter uma biblioteca com milhares de livros, desde Scackespeare até Machado de Assis e J K Rowlling. Esta escola, além de cursos de informática, desenho e artesanato, também teria cursos de arte em geral, como música, aulas de teatro , etc.
 Minha escola poderia ter muitas festas que divertissem o pessoal da escola e da comunidade, algumas manifestações engraçadas, como “o dia do ridículo em que cada aluno poderia ir fantasiado de alguma coisa ridícula…
 Essa escola tinha que ter alunos e professores que não se “achassem” melhor que ninguém,   todos estariam no mesmo lugar, pois se fossem melhores, obviamente estariam em lugar melhor e mesmo assim, não deixariam de ser iguais…
 Pensando bem, essa escola ideal poderia só em alguns fatos ser real, pois existem lugares onde as salas de aula não têm nem mesmo paredes e são sem tecnologia nenhuma, os alunos e professores ficam, simplesmente embaixo de uma árvore. Outros, sequer tem uma escola para estudar, e em alguns lugares deste mundo, ainda as pessoas têm preconceito com mulheres nas escolas.
 Eu, na verdade, acho que não temos ainda uma boa educação, além de não termos muito apoio, mas também acho que se os alunos quisessem mesmo aprender, eles se esforçariam, mesmo com tantos problemas.
 Enfim, minha escola ideal seria uma escola em que todos se unissem e se esforçassem de verdade. Também acho que esse negócio de aluno reprovar é uma grande besteira… Talvez tenhamos, um dia tudo isso, mas temos um longo caminho pela frente…

Jaqueline Domingos Camargo
1ª Série 01 matutino

Ensino médio
EEEB Wanda Krieger Gomes
Caçador – SC

2 Comments

  1. Vivian
    Vivian 3 de abril de 2015

    foi a primeira vez que atsssii a uma atividade conto contigo . Foi uma experiencia muito interessante. gostei muito da leitura e da musica que a acompanhava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *