Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Conscientização

Por: Suelen Alves 

Talentos da Escola: Suelen Alves

 Quando falamos em politica logo vem na nossa cabeça a palavra “ladroagem”. Mas isso não deveria acontecer, deveríamos pensar em “retorno”: de benefícios para a população. Isso infelizmente não chega para nós, porque o que se vê hoje em dia, são políticos que se dizem moralmente corretos nos roubando descaradamente, nos passando a impressão de que não se importam conosco; de que não querem mudar o país, mas sim suas contas bancárias. Parece que não podemos mais confiar em ninguém, está na hora de fazer uma mudança: tirando os desinteressados e colocando gente nova, que vise o avanço do país. 

Hoje isso está assim porque o eleitor também tornou-se desinteressado, vota no primeiro que lhe vem na cabeça; não analisa as propostas. Às vezes é comprado, sem perceber que essa “troca de favores” é também uma forma de corrupção. Há muita falta de conhecimento e falta de querer mudar sua própria vida, o eleitor está conformado com seu salário, com o modo de vida, parece que se conformou em saber que está sendo roubado. E ainda dizem por aí que a politica é uma merda (não encontrei outra palavra). A politica virou no que virou porque relaxamos, não avaliamos direito os candidatos e por desinteresse 

Se isso algum dia vai mudar? Fica difícil de responder, mas se nos unirmos e pensarmos em nós e em nossos futuros filhos, no nosso planeta, que também sente os efeitos colaterais da má-politica com a ideia de querer produzir mais do que pode, se pensarmos em tudo isso estaremos conscientizados e prontos para a mudança. Como eu disse em 2006 na coluna Talentos da Escola, do Jornal Informe: “Espero que desta vez…façamos a escolha certa…” E esta escolha certa começa quando o eleitor parar para ouvir as propostas. Ou é isso, ou o Brasil não vai pra frente. 

  

Suelen Alves 

Acadêmica de Artes Visuais 

UNIARPE – Universidade do Autovale do Rio do Peixe 

Aluna do Curso: Técnico em Edificações  

Série: 2ª – Turma – 05 matutino/vespertino 

E.E.E. Básica Wanda Krieger Gomes  

Caçador, SC 

  

   

 

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *