Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Ao Cristiano

not_454a6185251cdddfcaed33e9a0adc56e

Nos dias atuais, não é fácil ser Católico Apostólico Romano e assumir verdadeiramente a fé… Existem muitas provações e influências de outras doutrinas que colocam em prova nossa fé, nos questionando constantemente sobre sua veracidade…

No contexto da Santa Igreja Católica, ser sacerdote é uma benção, é ter as mãos ungidas para o serviço na comunidade, é estar pronto e preparar os fiéis para os desafios e os questionamentos vindouros…

Ser padre é uma dádiva. Ser padre missionário é uma dádiva maior ainda. É ter a oportunidade de levar a Palavra de Deus a todos, conforme as necessidades dos povos. Mas é preciso anos de preparação para a missão. Acompanhamos parte deste processo do Padre Cristiano, quando ainda seminarista atuava em nossa paróquia. Algum tempo depois, voltou à nossa igreja como auxiliar do padre Agnaldo, cumprindo mais uma etapa na vida de um missionário Fransalesiano…

Agora, padre Cristiano, nome que vem do Latim e quer dizer Cristão, parte para mais uma missão… Vai levar a Palavra de Deus a outros povos, em outra comunidade…

Nós, da Paróquia Nossa Senhora Rainha, agradecemos por este tempo em que fomos irmãos de caminhada, e continuaremos sendo, mesmo a distância, irmãos em Cristo e que este sacerdote que tem o cristianismo até no nome, pela ação do Espírito Santo, possa perseverar nesta missão Santa de evangelizar…

Em nome de toda a comunidade agradecemos pela sua amizade, pelo trabalho realizado, pela atenção dedicada a todos indistintamente.. .

Muito obrigado por tudo.

 

Márcio Roberto Goes

Cecília Carvalho 

13/01/2010

 

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *