Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

A paz é fruto da justiça

( Tatiane Maiberg de Souza)
tati

As armadilhas colocadas no campo, pestes mortais nas cidades e os perigos causados na natureza provocados pelo ser humano.
 Sem dúvida, os perigos provocados pelo homem são os mais graves: as guerras, a destruição da camada de ozônio, a contaminação atômica, os agrotóxicos, o aquecimento global e a contaminação por germes criados em laboratório.
 O egoísmo e a ânsia de enriquecer a qualquer custo tornaram o homem o ser predador mais perigoso do planeta, esquecendo-se do sentido da palavra hebraica “Shalon” que significa “tudo de bom”, bem estar, felicidade, saúde, segurança e relacionamento harmonioso consigo mesmo.
 Devemos quebrar a sede de vingança perante a sociedade, afinal os direitos das pessoas não foram conseguidos gratuitamente, eles sempre foram conquistados pela coragem na luta, pelo empenho na solidariedade de homens e mulheres que acreditaram nas mudanças e não mediram esforços para realizá-las… O mundo, hoje, com tantas injustiças sociais, desempregos, fome, corrupção, arrasta o ser humano a viver em condições desumanas. Esta realidade nos agride, nos convoca e nos compromete a assumirmos uma ação corajosa em defesa da vida.
 A nossa busca deve prosseguir, a construção de uma sociedade e de um mundo novo somente acontecerá quando cuidarmos primeiramente da realidade que nos cerca: a nossa própria ação.
 A paz é fruto da justiça…

 

Tatiane Maiberg de Souza
2ª série 01 matutino
Ensino médio
EEEB Wanda Krieger Gomes
Caçador, SC  Brasil

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *