Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

A Globalização

 

Por: Amariles Paloma Rodrigues

Talentos da escola: Amariles Paloma Rodrigues

Cada vez mais o planeta, pessoas e animais sofrem diariamente com o calor, fome, sede…

Isso acontece porque, as pessoas fazem uma globalização corrupta, sem limites, as florestas estão

sendo destruídas para fazer algo que, muitas vezes, é insignificante, a produção de coisas como eletrodomésticos está aumentando, e essas coisas estão virando lixo rapidamente. Além disso, por causa de dinheiro, vários animais morrem diariamente no mundo todo.

No planeta existe uma lei fundamental tanto para os humanos quanto para os animais. Um bando de animais têm líder que manda e orienta o grupo, as pessoas também têm um líder, para nós é o governo, a única diferença entre os líderes é que no mundo animal não existe dinheiro, portanto não há corrupção. Além dos governos humanos, existe as ceitas que crescem rapidamente e acabam mandando no sistema global, sendo assim, elas ficam mais fortes que os próprios governos.

A extração de recursos naturais do planeta, acontece para fazer a produção de algo tão simples, mas que acaba sendo prejudicial para nós. O mundo todo já perdeu 80%de nossas florestas. Outros recursos naturais como a água, o ar e as montanhas, estão se acabando fazendo com que os fenômenos naturais aconteçam com mais força.

Com o aumento da extração e a diminuição de consciência coisas fabricadas no mundo e que muitas vezes levamos para casa vira lixo em menos de seis meses, esses lixos vão muitas vezes para a incineração. Essas duas formas são prejudiciais ao nosso planeta, sabendo que isso não faz bem para nós, as pessoas tinham que ter consciência, e reciclar porque reciclando diminui o lixo e aumenta as chances de termos uma vida saudável.

Muitas vezes pensamos que ninguém faz nada para ajudar, mas estamos errados. Porquê?

Porque existem pessoas que cuidam do planeta, reciclam e trabalham com consciência, não entram no ciclo de ver, trabalhar e comprar, pensam duas vezes antes de agir, por isso agem com consciência. Faça isso você também, cuide do planeta e pode ter certeza cuidando dele você vai estar cuidando de você mesmo.

Amariles Paloma Rodrigues

Curso: Ensino Médio

Série:1ª Turma 04 Noturno

EEEB Wanda Krieger Gomes

Caçador, SC

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *