Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

A escola

(Cristiane Batista da Silva)


 Certa manhã, quando cheguei à escola, percebi que tudo estava diferente: os professores todos sorrindo (o que não é costume de alguns), os alunos superfelizes, todos reunidos no pátio.
 Quando entrei, tive uma surpresa… As portas todas inteiras, as carteiras todas limpas, as paredes sem rabiscos… pronta estava minha escola, esperando para ser usada pelos seus alunos com vontade de estudar.
 Chegando na sala de aula, vi todos os meus colegas sentados aguardando a chegada do professor (coisa que raramente se vê), quando o professor chega, é recebido com um caloroso abraço e enfim começa sua aula tão esperada… Todos quietos, assistem com atenção.
 Percebi naquele momento, que se fosse assim todos os dias, ninguém pegaria exame e muito menos reprovaria… Fiquei imaginando coisas boas para o futuro de todos que pareciam tão interessados em aprender… foi quando de repente ouvi um barulho muito chato… Abri os olhos e era  meu despertador, estava acordando para mais um dia de aula. Fiquei triste, minha escola perfeita só existia em meus sonhos… Levantei e fui ao colégio, não era igual ao dos meus sonhos… era bem diferente…
 Chegando lá, vi que era quase impossível transformar aquela escola na dos meus sonhos, mas descobri que para os alunos que têm vontade de aprender e têm em mente um futuro brilhante, não importaria se a escola é particular linda, ou pobre destruída pelos malfeitores. Para um bom aluno, o conhecimento seria o mesmo em qualquer escola, sendo perfeita ou não… A esperança continuaria de um dia existir a escola dos meus sonhos…

 

Cristiane da Silva
2ª série 02 – matutino
Ensino médio
EEEB Wanda Krieger Gomes
Caçador – SC

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *